Parabéns pelo Treino - 27/03/2010

Parabéns "Maltinha" por mais um treino. Estamos a dar pequenos passos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.
Agora que as Férias chegaram, toca a divertir, mas com juizinho!
Agradeço aos pais pela simpatia e empenho demonstrado. Parabéns e continuem!
Um grande abraço a todos e até ao próximo Sábado, dia 3 de Abril.
O treino começa às 9 horas e 10 minutos.
.
Antes do treino, vamos lá tomar um Pequeno Almoço de campeão para ficarem "cheios" de energia. Sabiam que o treino começa logo na primeira refeição da manhã?
.
.
"Carácter e Humildade! Benfica, Benfica, Benfica!

Enquadramento da Criança no Desporto

Um programa desportivo sólido, deverá ter como objectivos primordiais a aprendizagem e o divertimento, para que desta forma se possa integrar o espirito competitivo, proporcionando uma agradável experiência desportiva para toda a vida da criança / atleta.

.
Factores essenciais para um desenvolvimento saudável:

.
- Valorizar o divertimento no processo de aprendizagem desportiva;
.
- Construir uma auto-estima na criança, dando relevo aos aspectos sociais (divertimento), físicos (esforço), técnicos (desenvolvimento da aprendizagem) e não tanto aos resultados (vitória).
.
- Reforçar os valores (honestidade, responsabilidade, disciplina, cooperação e frontalidade) e valorizar o espirito do Fair-play (respeitar os companheiros, adeversários, treinadores, árbitros e regras do jogo).
.
- Construir na criança uma identidade desportiva inserida num espirito de grupo / equipa.
.
- Mostrar interesse pela criança em todas as fases da sua progressão, treinos e jogos.
.
- Reforçar e encorajar positivamente o esforso da criança.
.
- Explicar à criança o porquê de cada exercício ou situação de treino.
.

Bom Treino "maltinha" - 20/03/2010

Parabéns "maltinha" pelo vosso empenho, determinação e alegria demonstrado no treino de hoje. Escrevemos uma página nas nossas vidas desportivas.
Um especial agradecimento aos pais presentes no treino. Continuem pois estão a investir, de forma saudável, no futuro dos vossos filhotes, rumo a uma cidadania de excelência.
Um grande abraço a todos e até sábado. "Divirtam-se e estudem"!

A Alimentação do Jovem Atleta

Devido ao seu processo de crescimento, que deverá ser alvo de extrema atenção, a alimentação de um jovem atleta requer cuidados adicionais.
Segundo esta perspectiva, a criança deverá tomar 5 refeições diárias (pequeno almoço; snack ligeiro a meio da manhã; almoço; lanche por volta das 16 horas e jantar).
A alimentação, deverá ser considerada como parte da preparação do jovem atleta não só antes dos jogos, mas também antes dos treinos.
O pequeno almoço é uma refeição fundamental e deverá incluir no mínimo um lacticínio, um feculento (queques, madalenas, massas folhadas ou croissans) ou ceriais mais uma fruta ou um sumo de fruta.
As refeições intermédias podem incluir um lacticínio, um feculento (pão com queijo, bolo de arroz ou flocos de trigo).
Cada refeição principal (almoço e Jantar) deve conter uma porção de legumes mais uma porção de feculentos (esparguetes, macarrões, arroz, batata,...).
Para uma refeição principal ser equilibrada deverá conter uma maior percentagem de hidratos de carbono (arroz, massas, ervilhas, feijão, favas, cuscuz ou batata) e uma menor percentagem de alimentos proteicos (carne, aves, peixe e ovos). O consumo de gorduras deve ser feito em quantidades mínimas, dando preferências às gorduras vegetais como o azeite.
Também deverão beber água ou sumos de fruta naturais.
É muito importante que o atleta seja convenientemente acompanhado por um médico.
" Saber comer é saber Viver".

História do Clube

O Sport Abrantes e Benfica foi fundado em 10 de Junho de 1916. Os seus fundadores foram: Francisco Neves, Manuel Luís Ribeiro, João Alves Matias e Raúl Campos Petronilho. É a segunda filial do Sport Lisboa e Benfica.