Treino - Sábado dia 27 de Novembro

Nesta sessão de treino, procurou-se promover a socialização entre atletas do clube dos escalões mais próximos. A minha "maltinha" conheceu e teve a oportunidade de jogar contra meninos mais experientes e mais velhos.


 Mobilização Geral / Socialização


Os mais novos estiveram a realizar situações de jogo reduzido, 2 para 2. Desta forma poderam jogar livremente num espaço e fomentar a troca de bola com o seu colega, a desmarcação para o espaço vazio e o enquadramento frontal com o adversário.


Os jogadores suplentes (da vertente competição) estiveram a fazer uma situação de jogo reduzido de 4 para 4 e no final do treino jogaram 10 minutos com a equipa do SAB - Escolas.


Equipa Pré Escolinhas B / SAB Escolas


 SAB Pré Escolinhas 1 / SAB Escolas 3


A Equipa Pré Escolinhas A defrontou num jogo de futebol 7 a Equipa do SAB Escolas.

Em situação de jogo, a nossa equipa teve uma boa atitude e um excelênte empenho motor. A equipa entrou um pouco nervosa, porque estavam a jogar contra meninos mais velhos e experientes (4º e 5º ano de escolaridade).
Cedo a equipa começou a jogar de forma concentrada. Estivemos muito bem no processo defensivo, conseguindo anular com sucesso todos as iniciativas atacantes da equipa adversária. No processo ofensivo, jogamos quase a primeira parte no campo adversário, o que é digno de realçar! 
Conseguimos cumprir o nosso objectivo inicial, que era tentar marcar o nosso golito. Fizemos o 1 a 0 e a equipa continuou a jogar de forma concentrada. Pouco depois em situação isolada, não conseguimos concretizar "na cara" do Guarda - Redes.
Já no final da primeira parte, sofremos o empate, num erro defensivo, em que tinhamos o lance controlado, mas o nosso  Guarda Redes não atacou a bola, esta bateu à sua frente e passou-lhe por cima.

Na segunda parte, sofremos o segundo golo. Conseguimos equilibrar novamente o jogo. Tivemos oportunidades para empatar, mas não o conseguimos. Já no final do jogo, quando as forças já faltavam sofremos o terceiro golo.




Pré Escolinhas A - SAB Escolas

"Maltinha", este jogo veio demostrar que estamos no bom caminho e que o trabalho realizado está a dar os seus frutos.

É importante realçar que jogamos contra atletas 2 e 3 anos mais velhos do que nós! Jogamos de igual para igual, Na primeira parte fomos superiores, quer a nível técnico e táctico e na segunda parte equilibramos. O factor de desequilibrio foi a idade!

«Parabéns a toda a "Maltinha" pelo vosso comportamento. Aceitaram de forma natural a derrota, sorriram e cumprimentaram o nosso adversário. Continuem sempre assim!»

Iremos continuar a jogar / treinar contra esta equipa, porque isso nos vai tornar mais fortes! A equipa B, irá ter mais minutos de jogo contra a Equipa do SAB Escolas.


Agradecimentos: Um muito obrigado aos treinadores Filipe e Afonso, por este agradável momento desportivo. Foi bastante positivo para ambas as equipas. Esta parceria, dentro do clube é bastante positiva, a nivel social de desportivo.


Convocatória para Terça-feira

Afonso Oliveira
Vasco Henriques
Guilerme Oliveira
Miguel Martins
Afonso Parreira
Manuel Madelino
Duarte Mesquita

Dinis Apura
Nuno Chambel
Francisco Igreja
Francisco Rodrigues
Guilherme Matias
Tomás Marques
Tiago Ramos


Até Terça Campeões!

Treinador Mário Moreno 

Treino de Amanhã - Dia 20 de Novembro

Consultei  o Instituto de Meteorologia, e para amanhã não choverá, segundo indicações do Site na Internet!

Céu com períodos de muito nublado e vento moderado



Hipótese 1 - Caso, amanhã, estas condições se mantenham, então treinaremos no Estádio Municipal, campo 2 ou campo 3.

Horário: 9:00 às 11:00


Hipótese 2 - Se por acaso estiver a chover com alguma intensidade iremos treinar ao pavilhão dos dragões em Alferrarede.

Horário: 9:30 às 11:00


Atenciosamente
Treinador Mário Moreno

Treino - Terça feira dia 16 de Novembro

"Maltinha", no treino de hoje, já começou a ser visivel a vossa evolução. O vosso empenho e concentração foi bastante positivo. Começamos a jogar em equipa!

Estão todos de parabéns! Força Campeões!...


"Aquecimento"! O melhor veio depois!...


Vamos continuar a evoluir, contudo, só se consegue evoluir com dedicação, empenho e concentração no treino. Sabemos que ainda estamos a dar os primeiros passos no futebol, mas são passos firmes. Sabemos para onde vamos e o que queremos.

O mais importante é, que no final de cada jogo ou treino saiam do campo felizes, a sorrir e com saúde, porque estiveram a fazer uma actividade que tanto gostam.


Destaque do Treino




O destaque deste treino vai para o nosso grupo de trabalho!
O Futebol é um desporto colectivo. A cada treino que passa, estamos mais unidos e a amizade entre todos nós é cada vez maior, porque somos uma verdadeira equipa!


Um grande abraço para todos!
Treinador Mário Moreno

Treino de Sábado - 13 de Novembro

Em primeiro lugar, agradeço a presença de todos no treino de hoje. Apesas do mau estado do relvado, estão de parabéns pelo vosso empenho!


A Maltinha presente na sessão de hoje!


 Após uns exercícios, para aperfeiçoar a técnica individual, a "Maltinha" foi dividida em 2 grupos, consoante a experiência dos atletas!

 

Equipa Vermelha - Futebol 7

Equipa Amarela - Futebol 7

 Equipa Azul - Futebol 5

Equipa Vermelha - Futebol 5


No final do treino, deu-se continuidade ao nosso Campeonatos das Grandes Penalidades. Os resultados já estão actualizados no nosso blogue.

O Duarte Mesquita tem 3 grandes penalidades por marcar e o Rui Isabel tem 8 grandes penalidades por marcar. O novo atleta Tomás Marques, também entrará no concurso. No próximo treino irá fazer o acerto.

Depois destes acertos, faltam marcar 8 Grandes Penalidades por atleta. "Maltinha", vamos lá a concentrar antes de marcarem!...


Destaque do Treino

Tomás Marques

O destaque do treino de hoje, vai para o "nosso" novo amigo e atleta, Tomás Marques.
O Tomás, treinou pela primeira vez com o nosso grupo. A sua adaptação foi fácil e rápida. Impressionou bastante.
Muito rápido e dinâmico com bola controlada, boa técnica individual e sentido posicional,  forte no desarme e excelente pé esquerdo.
O Tomás Marques veio dar maior qualidade ao nosso grupo, pelo que irá integrar o grupo da competição.
Parabéns Tomás! Força campeão!


"Maltinha", temos reforço!...



Convocatória para Terça- feira


local: Campo nº 3 (baseball)

Horário: 18:30 às 19:45


Equipa Vermelha

1 - Afonso Oliveira (GR)
2 - Vasco Henriques
3 - Guilherme Oliveira
4 - Miguel Martins
5 - Afonso Parreira
6 - Manuel Madelino
7 - Duarte Mesquita


Equipa Amarela

1 - Nuno Chambel (GR)
2 - Francisco Rodrigues
3 - Dinis Apura
4 - Tomás Marques (novo)
5 - Guilherme Matias
6 - Francisco Igreja
7 - Tiago Ramos



Nota: O Tomás Marques, também irá jogar um pouco na equipa vermelha!


Um grande abraço a todos!
Treinador Mário Moreno

Treino de Terça-feira

Hoje, pela primeira vez experimentamos jogar futebol de 7. A adaptação ao aumento da dimensão do campo foi positiva. No treino, o empenho de todos os atletas foi notório, assim como a sua motivação. Este foi o nosso ponto de partida. Agora, vamos continuar a treinar o nosso modelo de jogo e criar rotinas entre os atletas. Gradualmente iremos aumentar as dimensões do campo de jogo.


Equipa Vermelha - 3

1- Afonso Oliveira (GR)
2 - Vasco Henriques
3 - Paulo Martins
4 - Miguel Martins
5 - Afonso Parreira
6 - Manuel Madelino
7 - Duarte Mesquita


Equipa Amarela - 1

1 - Nuno Chambel (GR)
2 - Dinis Apura
3 - Mário Moreno
4 - Francisco Rodrigues
5 - Guilherme Matias
6 - Francisco Igreja
7 - Tiago Ramos


"Maltinha", estiveram todos bastante bem no treino! Muitos parabéns! Continuem!


Cada vez a "Maltinha" está mais unida!


Nota: Hoje faltaram dois atletas. O "nosso" Rui Isabel que fracturou um braço e o "nosso" Guilherme Oliveira, que esteve com dores de cabeça.

Toda a equipa técnica e jogadores desejam as melhoras e um rápido regresso! 


 Sentimos a vossa falta!


Destaque do Treino

 

Francisco Igreja

O destaque do treino de hoje vai para o nosso atleta Francisco Igreja. Foi dos atletas que mais se empenhou e a sua entrega ao jogo foi total! Recuperou bolas, esteve bastante bem na cobertura defensiva. Também é de realçar a boa qualidade de passe que demostrou.
Ao nível da concentração / atenção, revela indices bastante positivos para a sua faixa etária. Continua sempre assim Francisco! Bom jogo!


Um grande abraço
Treinador Mário Moreno


Transição gradual de Futebol 5 para Futebol 7

Uma vez que já começamos a treinar futebol de 5, vamos iniciar a transição para o futebol de 7, já nesta época desportiva.


Futebol de 5


"Maltinha",vamos começar a treinar e a interpretar, para breve e com calma, o nosso modelo de jogo para futebol 7. A adaptação às dimensões do campo e ao número de jogadores, será feita de forma gradual e sistemática!

Nos próximos treinos, já iremos experimentar a formar equipas de 7 jogadores e aumentar a dimensão do campo. Numa fase inicial, começaremos por abordar estes esquemas para futebol de 7.


Futebol de 7


 Um grande abraço a todos!
Treinador Mário Moreno

O Fair Play no Futebol

"Maltinha", aproveito o resultado do jogo entre o Futebol Clube do Porto e o "nosso" Sport Lisboa e Benfica para abordar o tema Fair Play.




Fair Play - É muito mais do que respeitar as regras do jogo. Devemos, sempre, respeitar o nosso adversário e ter um comportamento correcto, dentro e fora do campo. 
O Futebol deverá ser uma escola de virtudes e de valores e o jogo um momento de prazer!


"Carácter e Humildade! Benfica, Benfica, Benfica!..."


Treinador Mário Moreno

Convocatória - Terça-feira dia 9

Local: Campo nº 3 (Baseball)

Horário: 18:30 às 19:45


Lista de Atletas Convocados


EQUIPA VERMELHA

1 - Afonso Oliveira (GR)
2 - Vasco Henriques
3 - Guilherme Oliveira
4 - Miguel Martins
5 - Afonso Parreira
6 - Manuel Madelino
7 - Duarte Mesquita



EQUIPA AMARELA

1 - Dinis apura (GR)
2 - Mário Moreno
3 - Nuno Chambel *
4 - Francisco Rodrigues
5 - Guilherme Matias
6 - Francisco Igreja
7 - Tiago Ramos

* O Nuno trocará de posição com o Dinis durante o Jogo.


Nota: "As rápidas melhoras para o Rui Isabel que Fracturou o braço na escola! Estamos todos contigo Rui! Agora tens que ser forte! Esperamos que regresses aos treinos o mais rápido possível!"

Força Campeão!

Um grande abraço a todos!
Treinador Mário Moreno