Torneio Concelhio - 4ª Concentração

Uma vez mais, tivemos a oportunidade de fazer aquilo que adoramos, ou seja, jogar futebol!

Muitos Parabéns a todos os atletas! Foram "enormes" dentro daquele campo de futebol! Nunca desistimos e "lutamos" até ao apito final do senhor árbitro.
A adaptação ao novo modelo de jogo foi positiva!

Defrontamos uma das equipas mais experiêntes deste Torneio Concelhio de Futebol, o Nucleo Sportinguista de Abrantes. 
Foi incrível como conseguimos jogar de igual para igual com esta equipa até meio da primeira parte do jogo!... Enervamos o nosso adversário que se viu impotente face ao nosso ínicio de jogo!... Feito maior foi termos conseguido estar em vantagem no marcador!... Chegar ao fim da primeira parte com uma desvantagem de três golos é um feito digno de registo!
Depois, com o desenrolar do jogo o resultado foi seguindo o rumo da normalidade, ou seja veio ao cima a maior experiência do nosso adversário.

A foto abaixo explica o que acabei de escrever!...


O talento não se mede aos palmos!

 São estes jogos que nos fazem crescer enquanto equipa, uma vez que nos colocam enormes dificuldades e nos "obrigam" a jogar de forma rápida e com muita concentração! Defrontar atletas com mais dois ou até três anos do que nós, cria-nos muitas dificuldades, mas por outro lado é através das dificuldades que nos superamos. Quando começarmos a defrontar adversários com a mesma idade, aí tudo será bem diferente!


 Nucleo Sportinguista de Abrantes / SAB B

Momentos do Jogo

É lindo ver estes equipamentos lado a lado!


Os atletas mais novos também estiveram em bom plano! Empataram com a equipa da casa (São Miguel do Rio Torto) 
Muitos parabéns a todos!



SAB C / São Miguel do Rio Torto


Um grande abraço a todos!
Treinador Mário Moreno

8 comentários:

  1. bla,bla. É sempre a mesma desculpa, tamanhos, alturas, voces no abrantes sao todos pequenos é de espirito, Sao todos muito maus. Vejam as classificações de todos os escaloes do 4º para baixo. A formação que fazem é para receberem o dinheiro dos Pais e dos subsídios da camara,

    Para o ano a UDA acaba com o vosso clube de oportunistas e incompetetes

    ResponderEliminar
  2. bla bla bla UDA ....
    Não entendes nada de futebol

    bla bla bla UDA ....
    És uma nulidade espiritual

    bla bla bla UDA
    Vai aprender a ver futebol

    bla bla bla UDA
    Vai melhorar a capacidade mental

    ResponderEliminar
  3. Na sociedade contemporânea, a liberdade de expressão é um dos direitos de cada cidadão! E deverá ser respeitado, contudo é através de um diálogo correcto e educado que deveremos manifestar as nossas opiniões.

    Não partilho da opinião que uns clubes "acabam" com os outros! Quanto maior for o número de clubes, logo mais crianças estão envolvidas na actividade física Desportiva, seja ela futebol, ténis, natação, canoagem, basquetebol, atletismo, baseball, ...
    O mais importante é o concelho estar vivo e tudo fazer para combater o sedentarismo a que muitas crianças estão sujeitas!

    Por acaso, até já incentivei muitos miudos, nas escolas em que lecciono, a irem para a União Desportiva Abrantina, visto que tinham falta de muidos para arrancarem em força!
    Da minha parte, fico feliz, por aparecerem mais clubes e não o contário!...

    Poderá e deverá dar a sua opinião neste blogue! Será sempre lida com a devida atenção.

    Eu, pessoalmente, sempre que faço um comentário coloco o meu nome e sou, sempre muito correcto e educado. Sinceramente, não entendo porque é que as pessoas colocam a palavra "anónimo"! Digam o que pensam, mas de uma forma construtiva e não para atingir, quem, provavelmente não conhecem bem!

    Este blogue, é administrado por mim, Mário Moreno e não pelo Sport Abrantes e Benfica! Somente eu é que tenho acesso a este blogue.

    Certamente, interpretou mal o meu post! Eu sei que a "minha maltinha" deveria estar no futebol de 3, pela sua idade, mas estamos a competir no futebol 7. Alturas e idades, para nós não são desculpas, caso contrário não estariamos a participar no futebol 7, mas sim no futebol de 3. Estas mensagens são apenas motivacionais para nós, pois estamos a competir com equipas muito experiêntes, o que para nós é positivo, porque nos faz crescer perante as dificuldades. Em certos momentos jogarmos de igual para igual com estas equipas é sinónimo da nossa evolução, só isso! Respeitamos e respeitaremos, sempre, os nossos adversários, porque sem eles nós não cresceriamos enquanto equipa!

    No final de cada jogo, sorrimos e damos os parabéns aos nossos adversários e acabamos sempre de mãos dadas! O resultado está em segundo plano, neste primeiro ano, que apenas é um ano de experiência e aquisição de competências.

    Quando quiser, apareça no nosso treino e será bem recebido, para conversar um pouco e trocarmos ideias! Em poucos minutos ficará a saber que, provavelmente, não sou oportunista e incompetente!

    Atenciosamente

    ResponderEliminar
  4. Como cidadão ligado à formação de crianças, nomeadamente no futebol, lanço um repto ao senhor "Anónimo" da União Desportiva Abrantina!

    Era giro se a União Desportiva Abrantina, também formasse uma equipa de Futebol 7, com atletas de 2004, formando deste modo uma base de trabalho com progressão!

    Desta forma até poderiamos efectuar uns jogos de treino em conjunto, fomentando a competitividade e o processo de socialização entre as crianças. Assim, pelo menos as crianças poderiam jogar com crianças da mesma faixa etária!...

    Pensem nisso!

    Não devemos alimentar uma rivalidade entre clubes ou entre pares, pois o nosso objectivo é apenas formar crianças, no seu todo e não somente a nível desportivo!
    O Futebol é paixão, beleza, alegria e... partilha!

    Provavelmente, não seremos todos maus, como refere!

    Fico a aguardar um comentário, de preferência assinado!

    ResponderEliminar
  5. Como "cidadão ligado à formação de crianças, nomeadamente no futebol" deveria saber que atletas de 2004 (com 6 anos) deveriam estar a fazer a sua formação em futebol 5 e a fomentar a relação da criança com a bola e com o colega e NUNCA com o adversário.

    Isso deveria só começar nos próximos 2 anos.

    Os sistemas táticos que desenha neste blog são ainda muito cedo para estas crianças.

    Para o outro "anonimo" que me chama nulidade espiritual, para aprender a ver futebol e que va melhorar a capacidade mental, por certo não me conhece. Mas, tambem não me conhecerá hoje ainda.

    Fica só uma questão o ar; "Esse clube onde estão tem futuro com esses papões a mamar o dinheiro que voçês dão todos os meses? para ajudar a pagar bmw e luxos das namoradas. ", afinal quem tem de melhorar a capacidade mental são voçês. Aprendam com a UDA

    ResponderEliminar
  6. Tenho a perfeita consciência que a "Minha Maltinha" deveria estar no futebol de 5, mas ao nível do Torneio Concelhio foi impossível! No futebol de 3, a "Minha Maltinha" já não se revia, devido à sua progressão! Estamos no futebol de 7, mas como um ano de pura aprendizagem e experiência!

    Os sistemas tácticos, apenas servem como um mero recurso orientador ao nível da sua organização espacial. A "Minha Maltinha" já os começa a interpretar! Estamos a trabalhar somente dois sistemas, talvez um terceiro no máximo, mas tudo sem stress, como não poderia deixar de ser!

    Muito sinceramente, as "guerrinhas" pessoais ou entre clubes não fomentam a qualidade ao nível da formação de crianças. Eu, Mário Moreno não me revejo nessa filosofia de vida.
    Não tenho rigorosamente nada contra a UDA, muito pelo contrário, é e será mais um clube a formar e a tentar alcançar a excelência!

    Tudo o que eu comento tem o meu nome! Quanto ao outro anónimo, com sinceridade, não conheço! Contudo, posso acrescentar que devemos, sempre, ouvir ou ler a opinião de terceiros e nunca responder com falta de educação ou respeito! Isso nunca. No dia que eu (Mário Moreno) o fizer, darei o meu ludar a outro!

    Quanto às questões monetárias, como nada recebo, não irei comentar. Encaro o meu trabalho na formação de futebol apenas como um trabalho para a comunidade.

    Se cada cidadão der um pouco do seu tempo, a comunidade melhorará e as crianças, certamente serão mais felizes. No meu tempo de criança, queriamos muito e não havia, agora tudo terá de ser diferente!...

    Uma vez mais agradeço o facto de ter colocado mais um comentário no "meu" blogue! É sinal que se trata de uma pessoa que gosta de acompanhar o que eu vou "tentando" desenvolver junto desta criançada maravilhosa! Realço uma vez mais que este blogue é meu! Apenas utilizo o nome Sport Abrantes e Benfica, pois é a instituição em que treino!

    A nível pessoal, quero dizer, que o Clube, Sport Abrantes e Benfica, sempre me tratou de forma correcta e muito respeitadora e que me possíbilita poder desenvolver o "meu" trabalho! As pessoas que representam o clube, têm sido de uma correcção e dedicação notáveis para comigo!

    Se também tiver um blogue, terei todo o prazer em o acompanhar e comentar, mas sempre com educação e espírito construtivo.

    De qualquer forma, pensem na hipotese de uma equipa com atletas de 2004! Faz falta existir pelo menos mais uma equipa com estas caracteristicas e com muita margem de progressão!

    ResponderEliminar
  7. Será que ainda não percebeu, NÃO HÁ EQUIPAS DE FUTEBOL 7 DE CRIANÇAS DE 6 e 7 ANOS. Você e o seu clube estão errados.
    Pense nisso.

    O seu clube "está a acabar", pelo menos são as palavras do seu presidente.

    ResponderEliminar
  8. E mais uma vez: o Anónimo disse...

    Não entendo porque é que as pessoas se "escondem" atrás de uma palavra "Anónimo"!

    ResponderEliminar