1ª Jornada - Sub 10

"Maltinha", hoje recebemos na primeira jornada do campeonato a Equipa do Fátima.
O resultado final não nos foi favorável, em virtude do nível competitivo do nosso adversário e da forma sempre muito enérgica com que os seus atletas disputaram cada lance. Segundo esta perspetiva, damos os Parabéns à Equipa do Fátima, que foi um digno e justo vencedor!
 
 
SAB 4 - Fátima 8
 
 
Tivemos dificuldades em determinados momentos do jogo. Sofremos dois golos de bola parada e um de grande penalidade! Sofremos um golo num lance infeliz do "nosso" guarda-redes Dinis! Acontece a todos! Os restantes golos sofridos foram em situações de bola corrida e bons apontamentos individuais do nosso adversário!
Todos os golos que marcámos foram em ataque organizado! Iremos corrigir de forma gradual algumas lacunas que ainda sentimos!


Nunca ficaremos tristes com uma derrota, mas também não ficamos vaidosos com as vitórias!
 
Este escalão de competição deverá ser encarado como sendo um "laboratório de experiências", um local onde se aprende com os erros. Refiro-me a treinadores, atletas, árbitros, ou seja: todos os intervenientes diretos no jogo!
 
 
Força "Maltinha"!
 
 
Teremos uma época desportiva composta de 14 jornadas para continuar o nosso processo de formação! Continuaremos a jogar e a sorrir!...
Vamos aproveitar do fubebol o que de positivo tem para nos dar e na escola, sejam alunos empenhados, organizados, atentos e estudiosos!

Nestes escalões de formação, em que as crianças ainda são de tenra idade, a pratica do futebol deverá acentar, sempre,  numa base sociológica, motivacional onde a vertente lúdica proporcione um desenvolvimento equilibrado da criança! Os resultados desportivos e a "pressão" não deverão ser fatores condicionantes no aumento da ansiedade da criança, atendendo à faixa etária em causa! 
Nesta fase competitiva, cabe a nós, treinadores e pais gerir esses fatores!
 
Na minha ótica pessoal (Mário Moreno) continuarei a dar maior relevo à formação da criança, enquanto cidadão do que a resultados!...

Continuaremos a treinar com rigor, seriedade e a disputar cada jogo, dando o nosso melhor! No final, saberemos que iremos perder algumas vezes e ganhar outras! Faz parte do futebol de competição e do processo de formação destas crianças que agora estão a dar os seus primeiros passos!
 
Até segunda-feira para mais um treino!
 
 
Nota: Um agradecimento muito especial aos papás pelo vosso apoio e dedicação! Continuem a apoiar os vossos filhotes!
 
 
 
Um abraço!


Sem comentários:

Enviar um comentário