Na segunda jornada, recebemos a equipa do União de Tomar que vinha moralizada com a vitória alcançada na jornada inaugural. O nosso adversário revelou-se bastante forte, quer a nível físico, quer a nível tático, sempre bem posicionados no terreno de jogo. A superioridade física em relação a nós foi evidente, uma vez que a esmagadora maioria dos seus atletas já estão a disputar esta competição pelo segundo ano consecutivo.
Entrámos algo nervosos, contudo fomos a equipa que se colocou em situação de vantagem. Este facto não diminuiu a nossa ansiedade e o nosso adversário, mais experiente, conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se em vantagem!
A "Maltinha" soube reagir, não perdeu a cabeça e foi, gradualmente, assumindo o controlo do jogo! Conseguimos alcançar o nosso principal objetivo para este jogo que era somar os três pontos!
O decorrer do jogo e as lesões de alguns atletas condicionaram-nos ao nível da gestão dos atletas, uma vez que estava previsto a utilização de todos os atletas convocados!
Tenho a perfeita noção que para alguns pais, a não utilização dos seus filhotes num jogo os possa "magoar", uma vez que esta prática, embora sendo comum em muitas equipas, não tem sido colocada em prática pela nossa equipa. Contudo, é importante salientar que todos os atletas sabem que a nossa metodologia na 2ª Fase é diferente em relação à metodologia utilizada na 1ª Fase.
Por vezes a própria história do jogo implica que certas estratégias sejam alteradas. Foi o que sucedeu neste jogo. Por vezes, as nossas decisões num jogo têm que ir ao encontro do que é melhor para a equipa, naquele momento!
Um atleta, em contexto compeitivo e inserido numa equipa, sabe que estas situações podem ocorrer, tal como em muitos casos na sociedade em que estão inseridos. Quantas vezes é que um "NÃO" da parte dos pais é sinónimo de educar! E acreditem que por vezes é difícil dizer "NÃO" aos nossos filhos, mas só os estamos a preparar para um mundo real! Uma criança tem que começar a compreender que, na escola, num clube, na família, num grupo de amigos, por vezes as coisas não acontecem em função dos seus desejos! A construção da sua maturidade também se faz na adversidade e isso fá-los crescer.
O não ser utilizado num jogo, o não ter tirado a nota que esperava num teste, o não receber a prenda que tanto queria e sonhava não é um drama, é sim um caminho para que a criança compreenda que tem que continuar a evoluir em todos os domínios da sua vida e a dar cada vez mais o melhor que tem e que sabe! Tem que ainda treinar mais e melhor, estudar mais e estar mais atento na escola, tentar ser um "filhote" exemplar que luta por objetivos! Neste contexto, cabe aos pais, aos professores, aos treinadores passar uma mensagem positiva e de superação!
SAB 4 - União de Tomar 3
Parabéns Maltinha!
Para os atletas que não foram utilizados, continuem a treinar cada vez com maior empenho, confiança, dedicação e motivação porque em breve estarão lá dentro do relvado a "lutar" para que a nossa equipa seja cada vez melhor!
Nota: Parabéns ao nosso adversário. Continuem a treinar e a jogar bem, dando continuidade ao excelente trabalho de formação que estão a proporcionar aos vossos atletas!
Pensem em quantos golos cada um marcou nos jogos da 2ª Fase, para fazermos a atualização dos golos marcados no nosso blogue!
Destaque
Foi o "patrão" no setor defensivo e arrancou uma exibição de "encher o olho"! Jogou à Benfica! Soube agir em conformidade ao longo do jogo e resolveu de forma eficaz os lances que disputou! Foi determinado e cirurgico nos cortes e assumiu a saída de bola quando o tinha que fazer! Parabéns Tomás! Força amigo!
Um abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário