SAB - Riachense

Num dia, cinzento, chuvoso e com um relvado muito pesado, defrontámos a Equipa do Riachense, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato da associação de futebol de Santarém! O resultado não nos foi favorável! 
 
 
SAB 2 / Riachense 7
 
 
A nossa "maltinha" entrou muito bem no jogo e apresentámos bons momentos de futebol coletivo!
 
Na primeira parte assumimos o controlo do jogo! Fizemos dois golos e poderiamos ter feito mais três ou quatro, uma vez que tivémos oportunidades para tal! Contudo voltámos a não ter a calma necessária em alguns lances de finalização!
 
Na segunda parte, voltámos a ser infelizes em dois lances (auto-golo e Grande Penalidade, mal assinalada), que deitou por terra a nossa esperança em virar o resultado a nosso favor! Já com o resultado feito, a nossa equipa voltou a ter uma reação muito positiva e de grande entrega, individual e coletiva!
 
 
Talento vs Experiência
 
 
Os nossos atletas mais criativos, apesar do terreno de jogo não lhes ser nada favorável, demonstraram a sua qualidade, colocando a sua técnica individual em prol da equipa!
 
A experiência competitiva do nosso adversário, nomeadamente no setor defensivo, fez a diferença. É importante realçar que se tratam de atletas que estão no terceiro ano consecutivo a disputar o campeonato de sub 10, uma vez que anteciparam num ano a entrada neste escalão! Também é importante referir que a totalidade dos seus atletas é de 2003!
 
Muitos Parabéns a todos os jogadores! A equipa técnica está muito orgulhosa de todos vós!
Também enviamos os parabéns ao nosso adversário, que acabou por fazer da sua experiência competitiva a sua melhor arma!
A vida continua ! Este foi apenas mais um jogo, de muitos que ainda irão disputar!
 
 
 
Uma destaque especial!
 
 
"Grande" Kiko - nº 9
 
 
O futebol contemporâneo, cada vez mais, necessita de crianças com estas caracteristicas! São elas que fazem levantar estádios e proporcionam momentos de magia e que prestam o colorido à festa do futebol! Não tenham dúvidas que são eles que arrastam multidões e fazem com que muitas pessoas paguem preços elevados por bilhetes, mesmo em tempo de crise, para os poderem ver jogar ao vivo!
 
Eusébio, Pelé, Maradona, Messi, Ronaldo, entre outros são exemplos do que simbolizam atletas com estas caracteristicas!
 
Há quem lhes chame génios, prodígios, astros, mas na minha opinião são Puros Talentos Naturais, que respiram futebol!
 
O "nosso" Kiko enquadra-se neste contexto! Esta dedicatória tinha que ser feita hoje!...
 
Em determinados momentos do jogo, procurou resolver em lances individuais, o que o coletivo não estava a conseguir! E logo se ouviram algumas frases!... Sou dos que defende o futebol coletivo, mas hoje o Kiko tinha indicações para explorar este tipo de lances!
É claro que a vertente individual deve fortalecer o coletivo, contudo existem momentos em que é a partir de lances de cariz individual que se ganham jogos!
 
Parabéns Kiko! Continua a treinar, a jogar e a encantar!
 
 
Um abraço!
 

1 comentário:

  1. Parabéns ao Kiko, pela proximidade que tem com o nosso escalão. Ele é um idolo para os nossos escolinhas. Isto é verdade, todos querem jogar com o Kiko.
    Parabéns também aos restantes colegas dos Sub-10 porque sabemos que se empenharam e trabalharam muito neste jogo.
    Somos vossos fans e seguidores. Ganhar e perder faz parte do nosso crescimento. Têm mais uma semana de trabalho pela frente... Levantar a cabeça. Força Mário!

    Um abraço das escolinhas!

    ResponderEliminar