SAB - Escolas de Tomar

Numa manhã de chuva e vento, recebemos a equipa das Escolas de Tomar, para mais um jogo a contar para o campeonato da Associação de Futebol de Santarém.
O resultado  final não era o objetivo principal. Era importante "dar" minutos de jogo aos atletas menos utilizados ao longo da presente época.
 
Muitos parabéns a todos os atletas pela atitude e empenho revelados e em especial para o nosso Kiko, que no dia anterior festejou os seus 10 anitos!
 
 
 
SAB 12 - Escolas Tomar 0


A Festa do "nosso" FB9
Parabéns Kiko!


Um abraço!

Um dia de festa! Abrantes Cup F7

A segunda edição do Torneio Abrantes Cup F7 proporcionou, uma vez mais, momentos que ficarão guardados na memória da nossa linda Maltinha! Ter a hipótese de jogar contra clubes de outra dimensão desportiva é por si só um fator motivacional e de enorme alegria para estas crianças que estão agora a dar os seus primeiros passos no futebol de formação! O contacto com estas realidades é sinónimo de aprendizagem e crescimento enquanto atletas e cidadãos!
 
A ausência da Académica no nosso escalão, fez com que tivéssemos de alterar a nossa abordagem ao torneio, dividindo a equipa em duas e recorrer a atletas de outros escalões! No período da tarde voltámos a unir todos os atletas de forma a fomentar a rotação, dando minutos de jogo a todos os atletas.
 
 Muitos Parabéns a todos, atletas, treinadores e família dos atletas, pelo vosso empenho e atitude revelada ao longo do torneio! Um muito obrigado a todos!
 
 
 
Alguns momentos para recordar!
 
 
SAB - Sintrense
 
 SAB - Belenenses
 
 Na carrinha!
 
 No almoço
 
 Com a águia Vitória
 
 No aquecimento
 
 SAB - Naval 1º de Maio
 
Com o Senhor José Augusto
 
Os Heróis do dia!
 
 
Nota: Na segunda-feira não iremos treinar. Na quarta-feira o treino é às 17 horas no Rossio, uma hora mais cedo!
 
 
Um abraço!

Abrantes Cup F7

"Maltinha", iremos participar no Abrantes Cup F7 com duas equipas, em virtude da Académica estar impossibilitada de comparecer com a sua equipa de 2003. Para fazer face a esta contrariedade, esta foi a solução encontrada!
 
Segundo esta perspetiva, cada atleta terá um empenho motor mais elevado, o que lhe dará mais experiência competitiva, facto que é bastante positivo!
 
Iremos defrontar equipas com enorme experiência competitiva e cujos seus atletas são de 2003, facto que não sucede com as nossas equipas que contam com vários atletas de 2004!
 
Sábado, no Abrantes Cup F7, iremos viver mais um dia de festa, repleto de emoções! A vertente sociológica é um fator primordial neste Torneio de Futebol!
 
 
 
Calendário dos Jogos
SAB II e SAB I
 
 

 
 
 
Haverá um jogo, em que as Equipas SAB I e SAB II se defrontarão! A realização desse jogo dependerá da analise do estado físico dos nossos atletas. Essa decisão só será tomada no decorrer do torneio! 
 
 


 
 
 
Informações
 
 
Hora da Concentração - 10 horas (Relvado Sintético)
 
O nosso balneário será nas Piscinas Municipais (Balneario de Verão)
 
Levar saco com equipamento completo e a Camisola Branca! (Como nos jogos Sub 10)
 
Cada atleta tem direito a dois lanches (manhã e tarde) e almoço (Escola António Torrado)
 
Cada atleta estará dispensado após a cerimónia de encerramento do torneio (18:30)
 
Qualquer informação de última hora será efetuada por Sms
 
Os pais que darão apoio ao torneio é para chegarem ao Estádio Municipal às 8:30
 
Um abraço!

O que é para ti o futebol?

Após lançado o desafio na última publicação do nosso blogue, já começaram a chegar os primeiros pensamentos de alguns atletas! Esperamos por mais na próxima quarta-feira!

 
 
 
 
 
"É o meu desporto favorito. É um desporto coletivo que se joga com uma bola. O futebol também é a festa do golo. A minha posição favorita é guarda-redes, por isso gosto de fazer grandes defesas.
Os meus ídolos são o Messi e o Lev Yashin.
O futebol para mim é diversão. É a companhia dos meus amigos."
Dinis Apura
 
 
 
"O futebol para mim é paixão, amizade, felicidade, competição, divertimento e é um objetivo de vida."
Henrique Gonçalves
 
 
 
"O futebol para mim é um jogo desportivo onde nos divertimos e entretemos nos tempos livres. Este jogo também nos ensina a respeitar os outros, a cumprir regras e saber perder e ganhar.
Quando estou a jogar futebol sinto-me muito feliz, porque gosto muito deste jogo."
Afonso Parreira
 
 
"O futebol é a minha grande paixão. O meu sonho é ser como o David Luís e um dia queria ser como ele e ser vendido e ser famoso. Para isso, tenho que treinar muito e estudar.
Recebia muito dinheiro e tinha pessoas a administrar o meu dinheiro e ajudava muitas pessoas que vivem com dificuldades.
Talvez um dia esse sonho se concretiza."
Vasco Henriques



O futebol é a minha paixão, gosto de jogar à bola com os meus colegas do futebol. Gosto dos exercícios do professor Mário e gosto de faze-los com os meus colegas do futebol.Faz bem ao meu corpo e faz bem à minha mente.
Duarte Mesquita



O futebol ajuda-me a pensar. A tomar decisões.
Tomás Marques



O futebol para mim é divertimento.
Manuel Madelino



O futebol para mim é uma paixão, porque me faz esquecer tudo enquanto jogo à bola. O futebol é um jogo de inteligência, de amizade, de rivalidade e da arte de saber jogar.
O futebol para mim é vida!
Miguel Martins



Um dia eu gostava de ser como o C. Ronaldo. Sei, no entanto, que para lá chegar tenho que treinar todos os dias cada vez melhor. Aprender a respeitar e a ajudar os meus colegas e também as decisões dos treinadores. E o mais importante, é estudar.
Guilherme Oliveira



Um pouco de História!

"Maltinha" fica aqui um video sobre um dos melhores jogadores de todos os tempos! Eusébio da Silva Ferreira, também conhecido por "Pantera Negra ou King, jogou pelo nosso Benfica e pela Seleção Nacional!


"Nasci para o Futebol!"


 

SAB - Sardoal

Para aqueles que respiram futebol e vão alimentando a paixão e o sonho! Olhar em frente, dizer presente e nunca se dar por vencido! Caráter e Humildade, Benfica, Benfica, BENFICA! Este é apenas o primeiro degrau da vossa caminhada desportiva! As oportunidades não faltarão! Com passos pequeninos, calma e muita paciência vamos construindo o nosso caminho! Futebol, um estilo de vida!
 
 
Clica e diverte-te!

 Ver em Ecrã grande e com som!


Desafio: Numa folha de papel, escrevam o que é para vocês o futebol e entreguem-me no treino de segunda-feira!



Brinquem com a "amiga" bola!



Terminámos a primeira volta da segunda fase do campeonato da Associação de Futebol de Santarém, com mais uma vitória em nossa casa! Em função do resultado, os atletas com menos minutos de jogos adquiriram mais experiência competitiva. Fomos uma equipa tranquila nas transições ofensivas e que soube ocupar espaços nas transições defensivas!
 
 
Parabéns "Maltinha"
 
 
SAB 7 - Sardoal 1
 
O nosso adversário, sem o seu atleta que geralmente pensa o jogo e provoca desequilibrios sentiu algumas dificuldades, contudo estão de parabéns pela atitude competitiva que revelaram! Força e continuem a treinar com alegria!
 
 
 
O nosso "lugar sagrado"
 
 
Reflexão, silêncio, consciencialização!...
 
 
Raramente colocamos imagens deste, que é o "nosso espaço sagrado"! É ali que, todos, olhos nos olhos, partilhamos alegrias, dividimos tristezas, motivamos aqueles que mais estão a necessitar, damos a palavra a quem quer dizer algo ao grupo, enfim... é neste espaço (balneário) que crescemos enquanto cidadãos inseridos em contexto desportivo competitivo! É o espaço eleito para dizer, frontalmente, a cada atleta que uma equipa é o reflexo da sociedade em que estão inseridos e que, cada vez com maior incidência, devemos traçar objetivos e lutar por eles. No futebol de formação, o treino é o palco onde o jovem atleta tem que demonstrar que tem valor para integrar a "primeira linha" competitiva do grupo em que está inserido!
 
 
Casa arrumada e família unida!
 
Cabe aos treinadores proporcionar espaços e momentos em que isso possa acontecer e cabe aos pais apoiar o seu filhote e projetar nele a capacidade de análise e superação que o levem a construir uma estrutura mental forte que servirá de apoio quando as coisas não lhe estão a correr como o desejado!
 
Uma equipa é um somatório de individualidades / personalidades que estão a servir um todo! Cada jogador dá o seu contributo para que a equipa possa crescer de forma sustentada e equilibrada! Na competição a gestão da utilização de cada atleta é feita em função do equilibrio coletivo!
 
 
 
Destaque
 
 
Hoje, o nosso Afonso tirou da sua cartola um momento de pura magia, ao apontar um GOLAÇO que ficou na retina de todos os adeptos que assistiam ao jogo!
Não há palavras para descrever este momento de inspiração! Levantava qualquer estádio no mundo!!!
 
 
Parabéns!
 
 
 
Momento Engraçado!
 
 
Ui!!!! Que frio!!!!! Brrrrrrrr!
Desculpa amigo, mas esta foto foi revelada! Eh eh eh!
Quém será o jeitoso, encolhido, num balneário, algures, com temperaturas negativas?
 
São estes momentos que guardamos, com ternura e carinho, no coração e que jamais nos esqueceremos! O outro lado do futebol, talvez o lado mais bonito!
 
 
Só faltam as luvas, o cachecol
 e a mantinha nas pernocas!
 
 
Um abraço!


Benfica TV no Abrantes Cup F7

No torneio de futebol Abrantes Cup F7, que se realizará no dia 23 de  março, sábado, estará presente a Benfica TV.
Iremos realizar quatro jogos de 25 minutos corridos.


SAB - Sintrense (12:30)
SAB - Os Belenenses (13:00)
SAB  - Académica Coimbra(15:30)
SAB - Naval 1º Maio (17:00)
 
 

 
 
Atletas Convocados
Abrantes Cup F7
 
 
Dinis Apura (GR)
Afonso Oliveira (GR)
Daniel (GR)
 
Tomás Marques
Miguel Martins
Vasco Henriques
Frederico Bento
Afonso Parreira
David Francisco
Henrique Gonçalves
Guilherme Oliveira
Pedro Filipe
Diogo Rodrigues
Manuel Madelino
Duarte Mesquita

Abrantes Cup F7

"Maltinha", no próximo dia 23 de março, decorrerá a 2ª Edição do Abrantes Cup F7, no Estádio Municipal de Abrantes! Este torneio está a ser organizado pelo departamento de futebol 7 do nosso clube e contará com cerca de 550 atletas!

Cada atleta terá direito a dois lanches (manhã e tarde), águas e almoço! Não será atribuido qualquer custo ao atleta pela sua participação no Abrantes Cup F7!
 
A festa do futebol, nas suas vertentes desportiva e sociológica estará presente na nossa cidade! Este Torneio Internacional de Futebol contará com a presença de clubes históricos de referência nacional.
 
Iremos defrontar no escalão de 2003, as equipas: Futebol Clube os Belenenses, Associação Académica de Coimbra, Naval 1º de Maio e o Sport União Sintrense. Faremos dois jogos no período da manhã e dois jogos no período da tarde!

 
 
 
 
 
 Abrantes Cup F7
II Edição



Patrono do Torneio
 
 
O patrono do nosso torneio será o senhor José Augusto, um ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica e da Seleção Nacional! Após a sua carreira como jogador, foi selecionador das seleções nacionais de futebol masculino e feminino.

Ao longo de onze épocas no clube lisboeta, conquistou 8 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal e 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus, marcando 174 golos em 369 jogos. Com presença em cinco finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, foi totalista nas campanhas europeias vitoriosas do Benfica, com 11 golos apontados.

 
 José Augusto Pinto de Almeida



 
Um abraço

Mensagem para os Atletas

Na vida de um atleta em formação, a primeira prioridade deverá ser, sempre, a dedicação à escola e ao estudo, pois essa é a vossa profissão! Nunca se esqueçam que são estudantes e como tal devem ser bastante empenhados, metódicos, organizados e estudiosos!
 
 
 
 
Devem seguir as indicações dos vossos pais, avós ou encarregados de educação, pois se existe alguém que quer o vosso bem, nunca duvidem em situação alguma, que são os elementos da vossa família!
 
A prática do futebol é um excelente complemento na vossa vida, mas não é o mais importante no vosso dia-a-dia! O futebol deve fazer-vos sorrir, vibrar, apaixonarem-se pelo jogo e tentarem evoluir de forma sustentada e saudável. Devem particar desporto e terem hábitos de vida saudáveis!
Ganhar, empatar ou perder são apenas "resultados" que são indicadores da forma como treinamos ou de um momento mais ou menos feliz! Um bom aluno será sempre um atleta mais feliz e realizado!
 
 
 
 
A maior probabilidade de vos garantir um futuro risonho é proporcionado pela escola! A sala de aula é um espaço de eleição para aprenderem e adquirirem conhecimentos, que ano após ano vos darão "ferramentas" para encararem a sociedade com maior confiança e segurança! Ajudem o vosso professor ou professora e sejam os melhores alunos da vossa turma em comportamento, concentração e empenho! O resto virá por acréscimo!
 
No futebol, encontrarão uma família em que todos se adoram e se ajudam na tentativa de podermos sorrir a cada dia que temos a felicidade de estarmos juntos! Nos treinadores têm amigos para a vida! A foto abaixo foi tirada, poucos momentos após de um resuldado negativo, num dia em que as coisas não nos correram bem! Os momentos complicados ficam na memória e ainda nos tornam mais fortes enquanto equipa, pois a vida é uma aprendizagem constante!
 
 
 
A Equipa mais Bonita do Mundo (SAB Sub 10)
 
 
NOTA: Na quarta-feira não treinamos, pois têm que se preparar para as Fichas de Avaliação nas vossas escolas! Bom estudo e boas notas! Atenção, sem esforço os resultados não caem do céu!
 
O nosso Afonso Parreira convidou todos os atletas para a sua festa de aniversário que decorrerá na sua casa (Pego) no próximo sábado, dia 9, às 16 horas. Para os atletas que não estiveram presentes no treino desta segunda-feira (Afonso Oliveira, David Francisco e Guilherme Oliveira) fica aqui o convite em nome do Afonso e da sua família!
 
 
Um abraço!