Apuramento de Campeão - Nivel II

"Maltinha", esta nova fase competitiva é composta por sete jornadas! Iremos defrontar, novamente equipas bastante competitivas! A intensidade dos jogos será elevada, facto que é bastante positivo uma vez que a dificuldade gera capacidade de superação! Faremos 4 jogos em casa e três jogos fora!
 
Fica aqui uma breve análise quantitativa dos nossos adversários, ao nível dos golos marcados e sofrios face ao número de jogos disputados nas séries anteriores!
 
 
Fazendense - 89 / 12 (10 jogos - 10 V)
Cartaxo - 68 / 12 (10 Jogos - (8V, 1E, 1D)
Riachense - 40 / 06 (8 jogos - 7V, 1E)
Rio Maior - 63 / 08 (8 jogos - 8 V)
Alcanena - 50 / 07 (8 jogos - 7V, 1D)
Samora Correia - 53 / 12 (10 jogos - 8V, 1E, 1D)
Vilarense - 20 / 08 (8 jogos - 6V, 1E, 1D))
SAB - 48 / 23 (8 jogos - 6V, 2D)


 
1ª Jornada - 28/04/2013
Domingo
(Abrantes) - 11:00
SAB - Cartaxo

2ª Jornada - 01/05/2013
Quarta-feira
(Rio Maior) - 11:00
N S Rio Maior - SAB

3ª Jornada - 04/05/2013
Sábado
(Abrantes) - 11:00
SAB - GD Samora Correia

4ª Jornada - 11/05/2013
Sábado
(Fazendas de Almeirim) - 11:00
A D Fazendense - SAB

5ª Jornada - 18/05/2013
Sábado
(Abrantes) - 11:00
SAB - Riachense

6ª Jornada - 25/05/2013
Sábado
(Alcanena) - 11:00
E F Alcanena - SAB

7ª Jornada - 01/06/2013
Sábado
(Abrantes) - 11:00
SAB - C D Vilarense


Um abraço!

Sardoal - SAB

Numa manhã de muito calor, voltámos a não ser felizes na deslocação ao relvado de Sardoal! Nem o calor, nem o facto de já termos o apuramento decidido e a baixa de um atleta servem de justificação para não termos conseguido atingir o objetivo a que nos propusemos!

O nosso coletivo não foi eficaz e revelámos insegurança nas transicões ofensivas e defensivas. Os rasgos individuais foram a nota dominante em todo o jogo!



 Sardoal 6 - SAB 4



Os parabéns ao nosso adversário em geral e ao João Luís (nº 17) em particular pela exibição que alcançou! Sem ser um atleta com uma técnica individual  muito apurada, faz da componente física e do seu "poder de fogo" as suas principais armas! Para a sua idade tem uma potência de remate bastante acima da média! E neste escalão, com estas faixas etárias estas caracteristicas têm enorme probabilidade de resolver jogos e foi o que aconteceu uma vez mais!


Nota: "Maltinha" alguém levou por engano três meias do nosso Vasco! Duas meias de jogo vermelhas e uma meia do equipamento do SLB! Verifiquem nos vossos sacos, por favor! 
 
 
Um abraço!

Os 14 Magníficos

 
 
SAB Sub 10 - "Os  craques mais bonitos do mundo!"



"O sonho é a satistação de que o desejo se realize!"


We are the Champions

SAB - Ferreira Zezere

Em primeiro lugar, em nome de toda a equipa técnica, muitos PARABÉNS a todos os atletas pela forma como se entregaram ao jogo. O grupo de trabalho dedica esta vitória ao nosso amigo Dinis Apura!

Não ficamos vaidosos com as vitórias, nem tristes com as derrotas! Vamos continuar a treinar e a evoluir como equipa! Ainda temos mais uma final para ganhar e é nela que nos vamos concentrar! As vitórias são apenas o reflexo do nosso trabalho!

Temos que ser determinados no Presente, para ter orgulho do Passado e poder sorrir no Futuro! Esta foi a mensagem mais importante, antes do jogo, no nosso balneário!
 
 
SAB 4 - Ferreira Zezere 3


 





Fotos retiradas do Blogue Desporto em Abrantes
Sr. Carlos Soares
 
Jogámos como equipa, fomos humildes e tivemos bastante caráter! Na adversidade, não quebrámos e tivémos a preocupação de colocar a vertente individual em prol do coletivo. A lesão do nosso Dinis, ainda no início do jogo foi um fator que a união da equipa soube resolver!
 
O Guilherme, prontamente assumiu essa responsabilidade e entrou em campo para ajudar a equipa e esteve à altura! Defendeu uma bola  "golo quase feito" num momento crucial do jogo e esteve seguro em todos os lances em que intreviu! Força Gui!
As melhoras para o nosso Dinis, que se deslocou ao Hospital, e não pode ver os seus colegas em campo!
 
Respeitámos bastante o nosso adversário, mas tinhamos que ser nós assumir o jogo, dada a importância do mesmo! Muitos parabéns ao nosso adversário pela atitude revelada! Continuem a jogar e a contribuir para a felicidade da vossa maltinha!
 
Neste enquadramento competitivo, quando as transições ofensivas são eficazes, não se pode falhar no momento da finalização. Hoje, falhámos nesse capítulo! Poderiamos ter feito mais uns três ou quatro golos!...
 
 
Momento para recordar
 
 
De quem será este joelho?
 
 
Um atleta,  no intervalo do jogo, queixou-se de uma dor muito forte na articulação do joelho direito! Segundo o próprio, a causa de tamanha dor era o Sol! Sim, o Sol, aquela estrela!... Eh, Eh, eh!...
 
 
 
Destaque
 
 
Com espirito de missão a cumprir, o nosso Capitão entrou em campo de mangas arregaçadas e lutou com todas as forças que tinha! Desempenhou com mestria o papel que lhe foi atribuido, num palco em que foi o ator principal! Fez um jogão e foi um verdadeiro "guerreiro" dentro e fora das quatro linhas! O nosso Capitão personifica o que é jogar à Benfica!
 
 
Um abraço!

Benfica TV - Abrantes Cup F7 (2ª Edição)

O nosso torneio Abrantes Cup F7 esteve em destaque na grelha da BenficaTV.
Num programa de cerca de 25 minutos, a estação de televisão deu grande destaque ao evento desportivo e à cidade.


 

U. Tomar - SAB

Tinhamos a perfeita consciência que a deslocação ao campo da Nabância, nos iria causar bastantes dificuldades dentro e fora das quatro linhas! Sabiamos também que para conquistar os três pontos, teriamos de ter uma atitude competitiva superior ao nosso adversário e tinhamos de ser nós a "mandar" no jogo!
 
 
Parabéns a todos os atletas
 
O nosso adversário, a "jogar em casa" e a contar com muito apoio, sentiu muitas dificuldades nas transições ofensivas e defensivas. Desde início assumimos o controlo do jogo, tivemos mais posse e fomos mais equipa! Contudo, no relvado de Tomar, "respira-se de forma muito diferente, especial até"!!!
 
Ainda na primeira parte passámos para a frente do marcador e na segunda parte dilatámos o resultado, tendo agora dois golos de vantagem, face ao nosso adversário! A partir deste momento saberiamos o que iriamos passar! O nosso adversário reagiu e lá surgiu uma grande penalidade, num lance bastante confuso!
 
Poucos minutos decorridos, mas na outra grande área, também existiu lugar à marcação de uma grande penalidade, evidente, mas que não foi assinalada! Até ao apito final, soubemos gerir a bola e conquistar a Vitória!
 
Desejamos toda a sorte à Equipa do União de Tomar, para o que falta disputar no campeonato! Continuem a treinar, a jogar e a proporcionar momentos de alegria e socialização para a vossa maltinha! Também estão de parabéns pelo forma como jogaram.
 
 
União de Tomar 1 - SAB 2
 
 
 
Destaque
 
O meu destaque, após este jogo, só poderá ser atríbuido a uma frase que ouvi no final do jogo, quando ambos os treinadores foram cumprimentar o Senhor Árbitro! De forma educada e pedagógica alertei o treinador que não deveria ter dito aquela frase, pelo menos na minha presença! Contudo também sei que, de "cabeça quente" somos sempre mais emocionais do que racionais!
 
" Andas aqui a mamar às custas do União de Tomar e fazes isto!"

Esta modalidade desportiva provoca emoções que por vezes a razão não conseque contrariar, porque "todos" somos humanos!


 
A união faz a força!
 

Um abraço!

Mensagem para a "Maltinha"!

"Maltinha", o futebol de formação permite uma aprendizagem constante, quer na formação como jogador, mas também na formação da nossa personalidade. Como tal, temos que saber lidar com o sucesso, mas também com o insucesso, com a alegria e com a frustração!
 
Quando falhamos ou erramos, nunca devemos baixar a cabeça! Desistir é para os "fracos"! Levantamos a cabeça e continuamos a treinar e a insistir, para tentar fazer melhor na próxima vez! Por isso é que se chama futebol de formação!
 
 
"O erro verdadeiro é aquele com o qual nada se aprende!"
 
 
Muitas vezes, aquilo que nos parece um erro nosso, é mérito do nosso adversário. Nem sempre o falhar uma grande penalidade é um erro de quem a marca, mas sim um momento de inspiração e qualidade de quem a defendeu! Nesse momento sabemos que temos uma equipa inteira atrás de nós para nos dar todo o apoio!
 
"Maltinha", não quero ver ninguém triste ou a chorar porque esteve menos bem num determinado momento! Provavelmente o nosso adversário naquele momento, apenas, foi superior, quer por mérito, por felicidade ou por sorte!
 
 
Um abraço!

Projeto - Próxima Época

Na próxima época desportiva, os atletas da equipa de Sub 11, poderão ter ao seu dispor uma sessão semanal de acompanhamento escolar (aproximadamente 2 horas). Este será um projeto que tem "pernas para andar" e que possa vir a ter seguidores noutros clubes!
 
Esta iniciativa tem como principal objectivo, proporcionar aos atletas um espaço onde irão tirar dúvidas e treinar exercícios referentes aos conteúdos programáticos que foram lecionados na escola! Nestas sessões imperará o rigor e a disciplina, fomentando nos atletas hábitos e métodos de estudo. Este acompanhamento facilitará o sucesso escolar do atleta, principalmente numa transição de ciclo.
 
Na área de Matemática e Ciências, terão ao seu dispor uma Professora com Licenciatura e Mestrado nesta área e com experiência profissional em centros de estudo e explicações nos diversos níveis de ensino. A professora já aceitou colaborar e implementar um ginásio da matemática.
 
É importante realçar que a sua colaboração é voluntária e será gratuita! Em algumas sessões, também estarei presente com a equipa!
 
Também já existe a possibilidade de existir a colaboração de outra Professora para dar um apoio, nomeadamente na área do Português, quando for necessário.
 
Está somente a faltar um espaço que contenha um quadro de parede branco identico aos utilizados nas escola, contudo já existem ideias que poderão ser viáveis!
 
 
Projeto - Apoio Escolar SAB Sub 11
 
 
 Um abraço!
 

Treino: quarta-feira

No treino de quarta-feira, voltaremos a dividir a sessão em dois momentos. O primeiro visa aperfeiçoar a técnica individual e o segundo é para aplicar, em situação mais reduzida de jogo, os fundamentos treinados anteriormente! Desta forma iremos dar continuidade à preparação da próxima jornada!


Treino Individual
 
1º - Treino de Finalização (sem e com oposição).
 
2º - Qualidade de passe / receção


Treino Coletivo
 
 
As equipas serão alteradas após 25 minutos de jogo!
 
Um abraço